Logotipo O Norte
Quarta-Feira,13 de Agosto

Grande Maracanã volta a se manifestar e para ônibus

Jornal O Norte
Publicado em 19/03/2010 às 09:10.Atualizado em 15/11/2021 às 06:23.

Samuel Nunes


Repórter



Moradores e lideranças comunitárias e políticas do bairro Maracanã promoveram, mais uma vez, manifestação na tarde/noite da última quarta-feira, 17, na Praça Beato Coll, Bairro Maracanã. Manifestantes afirmaram à reportagem que, diante da morosidade do poder público em solucionar de uma vez por todas os problemas relacionados, por exemplo, à retirada de cinco lotações que percorriam o bairro, eles decidiram novamente tentar mobilizar o poder público municipal.



(FOTO SAMUEL NUNES)


null


Com faixas, comunidade vai às ruas protestar por um


transporte público de qualidade.



A moradora Maria Denise, que estava no interior de um ônibus da empresa Alprino parado pelos manifestantes, afirma que, mesmo com o atraso proporcionado pela paralisação do lotação, ela entendia como justa e legítima a manifestação e indignação das comunidades ali representadas.



Leônidas da Silva, um dos manifestantes, disse ser fundamental este tipo de iniciativa por parte das comunidades, de forma pacífica, objetivando despertar a atenção dos responsáveis pelo transporte coletivo urbano em Montes Claros.



Em certo momento, os manifestantes conseguiram fazer parar um dos coletivos que trafegam pelo bairro. O motorista tentou se desvencilhar da manifestação, mas foi terminantemente contido por mais de 50 manifestantes, que cantavam músicas ligadas a eventos religiosos da igreja católica.



O trânsito nos arredores da Praça Beato Coll ficou complicado, levando motoristas e motociclistas a buscarem outros trajetos.



- Bem que a polícia militar poderia deixar a manifestação acontecer, mas, organizando o trânsito ao entorno, o que infelizmente não aconteceu – disse o motorista Fábio Mendes Silva.



O NORTE teve acesso às reivindicações das lideranças comunitárias dos bairros Maracanã, Vila Greice, Vila Campos, José Correa Machado, Joaquim Costa, Dona Gregória, Ciro dos Anjos, Alterosa, Nossa Senhora das Graças Itatiaia, Santa Rafaela, Santo Amaro e Santo Inácio, todos estes bairros representados por vários moradores.



Por meio de uma carta aberta assinada por leigos, religiosos, movimentos e pastorais sociais da paróquia Nossa Senhora de Montes Claros e Beato José de Anchieta. Além da redução do número de carros, foram feitas as seguintes reclamações:



- Itatiaia não tem mais as linhas 132 e 31;



- Santo Amaro perdeu a linha 132 e perdeu também o acesso à Praça  Doutor Carlos com a antiga linha 12;



- Santa Rafaela perdeu a linha 82;



- Maracanã perdeu as linhas 72 e 92, que faziam o percurso Maracanã bairro Universitário, e também a 102;



- Conjunto habitacional José Correa Machado contava com sete linhas e perdeu três, as mesmas atendem também os bairros Maracanã e Nossa Senhora das Graças;



- Olga Benário, como o bairro Santo Inácio, perdeu a linha 132;



- Conjunto habitacional Joaquim Costa perdeu as linhas 11,101 e 181;



- Santo Inácio, como o Santa Rafaela, perdeu a linha 32;



- Vila Greice perdeu o acesso à rodoviária e as antigas linhas 92 e 62.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por