Todas as filiais da Galoucura no Brasil realizaram no último fim de semana uma ação social simultânea denominada Natal Solidário. Em Montes Claros não foi diferente. Pela quarta vez, quem precisa de ajuda participou do programa como beneficiário.
De acordo com o diretor da torcida organizada Galoucura Montes Claros, Judson Marques, desta vez foram recolhidos brinquedos, alimentos não perecíveis e roupas, doadas para a LBV - Legião da boa vontade, em Montes Claros.
- Ficamos felizes em pensar que vamos deixar o Natal de muitas pessoas mais alegre. Ano que vem, o trabalho social vai ser muito maior, pensamos em triplicar o número de ações sociais, pois ajudar o próximo nunca é demais. Queremos fazer projetos sociais diferentes, as instituições que estiverem precisando podem nos procurar. Penso que é dever de tudo que se denomina organizado se mobilizar para fazer o bem - afirma.
Segundo Judson, cerca de 50 torcedores afiliados na cidade participaram da ação social, que é uma tradição em todo o estado de Minas Gerais.
- Ajudar o próximo na Galoucura hoje é obrigação. Desta forma, podemos mostrar para a sociedade que não somos bandidos e nem marginais como a grande maioria pensa, pelo contrário, queremos o melhor para a sociedade. Assim, nós contribuímos com o pouco que podemos, como trazer agasalho aqui para o asilo, onde os idosos estão desamparados e precisando de ajuda - diz.
De acordo com Judson, campanhas como esta são realizadas a cada quatro meses e a seleção da instituição é de acordo com a necessidade informada no momento da apuração. No ano de 2008, os agasalhos foram doados para o lar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
- É exigido pela Galoucura em Belo Horizonte que seja realizada uma ação social a cada quatro meses. No próximo semestre estamos pretendendo organizar uma campanha para doação de sangue, mobilizando não só os atleticanos, mas toda a sociedade montes-clarense. Sem dúvida, estaremos lá demonstrando essa solidariedade - finaliza.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (38) 9917.1009. (MT)