Pela primeira vez o Bairro Morrinhos terá a fusão de três chapas que concorrerão às eleições para a Associação dos moradores. Isto porque Carlos Coelho conseguiu o apoio de dois concorrentes - Sula e Fernando Avião -, o que pode garantir uma eleição tranquila.
A eleição, que estava marcada para o dia 27 próximo, foi adiada para o dia 10 de janeiro, a pedido de centenas de moradores, devido às festividades natalinas e de ano novo.
O Bairro Morrinhos é um dos poucos bairros que têm duas associações. Uma de moradores e outra de amigos do Bairro Morrinhos, que é presidida por Willian Aragão.
A eleição acontecerá na sede dos catopês, na Rua Santa Efigênia e três chapas concorrerão. São esperados cerca de 2 mil eleitores. Um forte esquema de segurança será solicitado pela comissão eleitoral, a fim de garantir a segurança dos eleitores.
Segundo Carlos Coelho, presidente da entidade, essa fusão é um grande avanço para a consolidação de um projeto político e administrativo para o bairro, uma vez que Sula e Fernando são candidatos de peso, o que diminuirá as tensões e divisão do bairro, como ocorreu nas últimas eleições.
Serão chamados para observar esse pleito o ministério público, a Cordam e a Unammoc, para garantir a transparência do processo eleitoral.