Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
Após quatro anos de planejamento e mobilização e mais de dois anos de obras, a construção da nova sede da Fundação Sara foi concluída. A nova casa vai abrigar 72 crianças, sendo o projeto arquitetônico constituído de 18 dormitórios, 13 banheiros, salas para departamento educacional, enfermagem, psicologia e lavanderia.
De acordo com o presidente da entidade, Álvaro Gaspar Costa, o valor investido na obra gira em torno de 745 mil reais e vai dar mais esperança ainda a crianças portadoras de câncer.
Detalhe da fachada e do interior da Nova Casa
da Fundação Sara
Comemora a inauguração das instalações da nova sede, que acontece no dia 28 de outubro, a partir das 9h, na Rua André Luiz, nº. 415, Bairro Canelas II, lembrando que a Fundação Sara - ao longo dos seus oito anos de existência - tem assistido a mais de 300 crianças e adolescentes com câncer de todo Norte de Minas, sendo que a cada mês chegam à instituição três novos casos de câncer e anemias congênitas.
- É devido a esse número que sentimos a necessidade de ampliarmos as nossas instalações, com o objetivo de oferecermos as crianças e suas famílias condições dignas e apropriadas para lutarem pela vida.
PARCERIAS
O presidente lembra que há exatos três anos a atual diretoria, por meio de uma reunião, deu início ao Projeto Construindo Casa Nova. Explica ainda que vários foram os eventos e campanhas realizados em prol da construção da nova sede, como o Mc Dia Feliz, Noite do Omelete, Feijoadas, partida de futebol beneficente, e, ainda, a colaboração dos empregados da Cemig e parcerias com empresas do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.