O clima frio em Montes Claros tem feito as pessoas tirarem a blusa de frio do guarda-roupa. Quinta-feira os termômetros registraram 10 graus, a menor temperatura dos últimos sete anos. E a temperatura para os próximos dias deve continuar baixa, de acordo com o Instituto Clima Tempo. Nesta sexta-feira, a máxima prevista é de 28ºC, e a mínima 11ºC. No sábado, 29ºC a máxima e 11ºC a mínima. Já no domingo, a máxima prevista é de 30ºC e a temperatura mínima 12ºC.
Onda de frio fez obrigou comércio a expor,
novamente, agasalhos. A procura aumentou nos últimos
três dias (foto: Wilson Medeiros)
A reportagem de O Norte conversou na manhã de ontem com alguns lojistas que se surpreenderam com a chegada repentina do frio no final do mês de julho e inicio do mês de agosto. Segundo Carlete Ferreira Leite, que há mais de 20 anos trabalha no comércio, as alterações na temperatura influenciam nas vendas no comércio de maneira negativa ou positiva.
- Aqui na loja, nós já tínhamos tirado as roupas de inverno das vitrines. Isto aconteceu na última sexta; No entanto, com a chegada do frio no inicio desta semana, optamos por colocar novamente à vistas das pessoas as roupas características do inverno – explica Carlete.
CRESCIMENTO
Carlete Ferreira destaca que somente nesta semana houve um crescimento de 20% nas vendas, sendo que as roupas mais procuradas são moletons e jaquetas.
Quem também está demonstrando satisfação com a chegada do frio, é o gerente de uma loja no quarteirão fechado da Rua São Francisco, Edinaildo Freire de Melo. Ele diz que o crescimento nas vendas nesta época do ano, se comparado a 2006, foi de 20%, o que é relativamente bom.
– Ninguém esperava pelo frio agora. Mas devemos estar preparados para qualquer eventualidade, como a que aconteceu. O nosso estoque já estava sendo renovado com roupas de verão. Trocamos pelas roupas de frio e estamos dando bem. (SN)