Luís Alberto Caldeira
Repórter
luis@onorte.net
Nenhuma empresa compareceu, na tarde da última terça-feira, 5, à reunião que decidiria o vencedor da licitação do carnaval temporão de Montes Claros, previsto, segundo edital, para se realizar entre os dias 6 e 8 de setembro deste ano.
De acordo com o presidente da comissão permanente de licitações e julgamentos da prefeitura, José Eduardo de Abreu, a sessão foi declarada totalmente deserta:
- No horário previsto para abertura da sessão não apareceu nenhum interessado. Faremos agora a comunicação à secretaria interessada no processo, que decidirá as alternativas: ou marcar uma nova data ou encerrar este processo e a secretaria ter a opção de fazer uma contratação direta com dispensa de licitação.
PREJUÍZO
O empresário Leonardo Borges, proprietário da Cia promoções, foi o único que retirou o edital da concorrência, mas afirmou que preferiu não comparecer oficialmente à reunião. Ele reclama que a prefeitura repassou a maior parte dos custos do evento para a empresa promotora, o que inviabilizaria a realização do Carnamontes.
- Por sermos uma empresa privada que visa o lucro, seguindo as exigências do edital, não é possível ter êxito, mediante o que participamos no ano passado, nos mesmos moldes, quando tivemos um prejuízo enorme. Tentamos reduzir a planilha de custos, as atrações, e mesmo assim foi difícil, porque a contrapartida da prefeitura é baixa e temos uma série de despesas.
Ele sugere uma alteração no edital para que possa oficializar a sua proposta, de modo com que a prefeitura possa arcar com outros custos, além de uma mudança de data do carnaval temporão de rua.
- Está difícil também já que nesta data - 6, 7 e 8 de setembro - existem várias festas no Brasil. Então não é possível contratar mais nenhuma atração de peso, de renome nacional - ressalta.
NOVO EDITAL
- Foi franqueada essa liberdade que ele tem de sugerir - respondeu o presidente da comissão permanente de licitações e julgamentos da prefeitura municipal, José Eduardo de Abreu, que afirmou que a decisão agora será do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Adauto Marques, presidente da comissão de avaliação do Carnamontes, mas adiantou que há a possibilidade de que seja aberta nova licitação.