Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
A reportagem de O Norte conheceu de perto o drama de uma família residente na região Sul da cidade, onde alguns membros são dependentes de bebida alcoólica.
Pelo menos 2,3 milhões de pessoas morrem por ano no mundo devido a problemas relacionados ao consumo de álcool, o que totaliza 3,7% da mortalidade mundial. Segundo um relatório elaborado pela organização Mundial de Saúde, o álcool foi relacionado a 6,1% das mortes de homens ocorridas em todo o mundo em 2002, e de 1,1% entre as mulheres.
Entre as mortes dos menores de 60 anos, a porcentagem atribuível à ingestão de álcool sobe para 5% (7,5% entre os homens e 1,7% entre as mulheres). Os efeitos fatais do consumo de álcool são maiores entre os mais jovens de ambos os sexos, especialmente devido a acidentes com morte.
AJUDA
Washington Ferreira de Morais, demonstrando coragem e ao mesmo tempo preocupação, revela que os seus pais são dependentes de bebida alcoólica e faz um apelo emocionado no sentido de que algum centro de recuperação especializado interceda em favor da sua família.
- Como vejo a minha família neste estado, a solução é pedir ajuda à comunidade. É este o desabafo de Washington Ferreira de Morais
(foto: Wilson Medeiros)
Ele salienta ainda que tem enfrentado inúmeras dificuldades quanto ao problema de bebida alcoólica em sua família, o que tem gerado – inclusive - gastos com medicamentos, principalmente a sua mãe, que ficou hospitalizada durante 21 dias em conseqüência de bebida alcoólica.
- Peço, por favor, que alguém me ajude a resolver este problema. As pessoas que quiserem colaborar com a família de Washington Ferreira de Morais pode entrar em contato com o jornal O Norte 2101-9655.