CIDADE

Filantropia de MOC recebe doações da Receita Federal

Parceria entre Receita e entidades filantrópicas minimiza vulnerabilidade no Norte do Estado.

Márcia Vieira
Publicado em 10/07/2023 às 20:00.
 (Divulgação)
(Divulgação)

Entidades filantrópicas de Montes Claros e região foram contempladas pela Receita Federal com a doações de mercadorias que serão destinadas a proteger do frio, pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social. 

Os produtos relacionados incluem principalmente itens de vestuário, em virtude das baixas temperaturas. A Campanha “Receita que Aquece” atinge 22 entidades distribuídas em 12 municípios. 

O Delegado da Receita Federal em Montes Claros, Andrey Soares de Oliveira, afirmou que a ação acontece dentro do programa “Receita Cidadã”, que tem como objetivo dar uma destinação socialmente responsável e ambientalmente correta para as mercadorias apreendidas. 

“A intenção é contribuir com o trabalho das entidades sem fins lucrativos para que elas continuem desenvolvendo as atividades em prol das famílias carentes. Eles poderão doar às famílias carentes ou usar em bazar e com isso arrecadar recursos para serem utilizados nessas suas atividades”, disse Andrey, pontuando que a ação ocorreu de forma simultânea em seis delegacias da Receita Federal no Estado. 

“Nós do ‘Isac’ somos muito gratos por todos os benefícios recebidos. Lembramos com emoção do início da nossa jornada, quando recebemos doação de terreno da prefeitura e a Receita Federal surgiu doando mercadorias. Vendemos e conseguimos dar o pontapé. Vocês construíram o alicerce e nos motivaram a continuar lutando para agregar centenas de crianças e adolescentes. Hoje, estamos aqui mais uma vez recebendo ajuda para gerar receita e alimentar nossas crianças”, destacou Odete Aquino que, ao lado do esposo Élcio Aquino, transformou em realidade o projeto Instituto Social de Amor Cristão, que ampara crianças e adolescentes em vulnerabilidade. 

De Monte Azul veio a representante da Associação Comunitária de Artesãos e Artistas de Monte Azul, Elcione Oliveira Niza. Ela declarou que a parceria com órgãos públicos é um dos caminhos para possibilitar o investimento no setor. 

“O artista e o artesão têm a linda missão de sensibilizar a humanidade, de demonstrar a grandeza da humildade e o valor da simplicidade. O mais importante é o convívio, a ajuda mútua entre as pessoas e despertar a esperança em dias melhores. Dessa forma, ações entre Órgãos Públicos e sociedade Civil Organizada são importantíssimas para que trabalhos humanitários continuem sendo incentivados e realizados”, disse.

Durante o evento na sede da Receita, aconteceu também a doação de produtos eletrônicos, como celulares e equipamentos de informática.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por