Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
Melhor competitividade no mercado é a principal justificativa
para as demissões na FCA
Segundo a assessoria de comunicação da Ferrovia Centro Atlântica, no Norte de Minas foram demitidos 18 funcionários em função de adequações que estão sendo feitas no sentido de uma melhor operacionalização e competitividade no mercado. De acordo com o gerente regional, Eduardo Soares, a FCA está presente atualmente nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Sergipe e Distrito Federal. Ele afirma que a empresa conta atualmente com três mil empregados, distribuídos nos sete estados, sendo que no Norte de Minas são 80 pessoas e 8 mil km de malha ferroviária.
A Ferrovia Centro Atlântica transporta combustível e
leva desenvolvimento para vários estados da federação
Eduardo Soares salienta que, no momento, a empresa faz transporte de diversas cargas, como cal, combustível, minério e magnesita.
PROJETO
De acordo com a assessoria de comunicação da Ferrovia Centro Atlântica, o programa Cidade nos Trilhos continua e possibilita a conscientização, principalmente das pessoas que moram próximas dos trilhos. Este projeto é realizado em parcerias com escolas públicas e municipais e enfoca também a questão do meio ambiente.
As demissões que ocorreram não implicam em nenhuma
conseqüência para o funcionamento das locomotivas
(fotos: Wilson Medeiros)