Samuel Nunes
Repórter
Em visita à redação de O NORTE, o diretor da Federação nacional dos trabalhadores em postos de combustíveis, Hozano Félix falou sobre a assembléia que acontece nesta sexta-feira 10, às 19h30, na sede da categoria (Rua Francisco Perez, 198, Guarujá), para discutir assuntos de interesses da classe. Destaca a presença dos frentistas como primordial para que a discussão da data base seja discutida por todas as partes.
(foto: FABIOLA CANGUSSU)
Participação dos frentistas em
assembléia é fundamental
- Você, companheiro frentista, vai decidir junto com a federação o que podemos conseguir. Nossa luta e nossas conquistas dependem da união de todos. Outras assembléias serão realizadas nas cidades de Uberaba e Poços de Caldas - ressalta.
SEGURANÇA
Hozano afirma que a luta por mais segurança nos postos de combustíveis continua. Sobre a assembléia, explica que na próxima semana será encaminhada ao Sindicato dos proprietários de postos de gasolina, a pauta de reivindicações (veja quadro). Frisa, ainda, que um dos pontos altos da assembléia diz respeito à aposentadoria do frentista aos 25 anos de trabalho.
Conta que 80% dos lava-rápido são clandestinos, e que dezenas de trabalhadores não são registrados, atuando expostos a produtos químicos. Revela que providências serão tomadas com o objetivo de coibir esta pratica.
ÍTENS DA PAUTA
- Aumento de salário
- Ticket refeição.
- Cesta básica.
- Convênio médico.
- Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.
- Auxilio creche para as famílias dos frentistas.
- Seguro de vida.
- Equiparação salarial com o estado de São Paulo.
- Transporte gratuito.
- Autorização à diretoria da Federação Nacional para negociações ou impetrar dissídio no Tribunal Regional do Trabalho com ou sem greve, caso o patronal se negue a negociar.
- Manutenção dos direitos já conquistados.