Logotipo O Norte
Terça-Feira,8 de Julho

FEDERAÇÃO DE OLHO NOS PROPRIETÁRIOS DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

Jornal O Norte
Publicado em 29/01/2009 às 09:37.Atualizado em 15/11/2021 às 06:50.

Samuel Nunes


Repórter



Na manhã de ontem, 28, o diretor regional da Federação nacional de postos de combustíveis, Hozano Felix da Silva revela que a entidade tem realizado mesas redondas no ministério público, juntamente com as subdelegacias do Trabalho, no sentido de que proprietários de postos de combustíveis cumpram integralmente a convenção coletiva acordada no mês de dezembro de 2008.



De acordo com o sindicalista, algumas irregularidades estariam sendo cometidas por donos de postos na região, fato que tem preocupado a federação.



- Está acontecendo em algumas situações, desconto na folha de pagamento do funcionário quando acontece o fechamento do caixa no final do dia, e por algum outro motivo ocorre diferença - diz.



Hozano Felix da Silva afirma que outra irregularidade é o fato de empresas estarem fazendo com que frentistas assinem o contracheque em uma determinada data e o pagamento aconteça de fato em outra, o que de acordo com ele não pode acontecer sob pena de a empresa ser multada.






ASSALTOS



Frisa que a entidade nos próximos dias estará mobilizando a classe política da cidade, especialmente a câmara de vereadores, no sentido de promover um debate especifico sobre a segurança nos postos de combustíveis. O sindicalista afirma que a cidade conta com aproximadamente 74 postos de gasolina, perfazendo um total de mais de 1000 frentistas, sendo, portanto, mais que justificável que aconteça um debate referente ao assunto.



Hozano afirma ainda que o assunto tem que ser levado à discussão junto às autoridades uma vez que os assaltos têm acontecido com freqüência por toda a cidade, o que é preocupante.






MOBILIZAÇÃO



Como forma de garantir mais tranqüilidade aos frentistas, Hozano afirma que a federação estará mobilizando nos próximos meses a categoria em âmbito nacional, no sentido de que ocorra uma discussão no congresso nacional quanto ao tempo de aposentadoria deste profissional. Profissão que em muitas cidades já pode ser considerada como de risco, principalmente para aqueles que trabalham à noite.  



- Estamos vigilantes quanto ao cumprimento de todos os itens relacionados na pauta da convenção e tudo aquilo que interessa à categoria - diz.   



Itens da pauta negociada em dezembro



- Aumento de salário


- Ticket refeição.


- Cesta básica.


- Convênio médico.


- Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.


- Auxilio creche para as famílias dos frentistas.


- Seguro de vida.


- Equiparação salarial com o estado de São Paulo.  


- Transporte gratuito.


- Autorização à diretoria da Federação para negociações ou impetrar dissídio no Tribunal Regional do Trabalho com ou sem greve, caso o patronal se negue a negociar.


- Manutenção dos direitos já conquistados.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por