Aproveitando a Semana Nacional do Trânsito, a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) lançou uma campanha educativa de trânsito no rádio, voltada para motoristas e moradores que interagem nos trechos ferroviários da empresa em 21 cidades localizadas ao longo dos seus 8.066 quilômetros de linhas.
A campanha de rádio tem jingles, com dicas para a boa convivência com o trem. De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, são três inserções diárias na programação das rádios das 21 cidades selecionadas. A campanha ficará no ar até 17 de outubro.
Além da campanha no rádio, a programação educativa para o trânsito inclui ações pontuais em bares, restaurantes e hotéis com dicas para uma boa convivência com a ferrovia.
INTERAGIR
- Muitas destas ações já fazem parte do dia-a-dia da ferrovia e outras, como a campanha de rádio, foram pensadas especificamente para a Semana Nacional do Trânsito. O objetivo é levar às pessoas que interagem com a ferrovia, de uma forma ou de outra, informações para que elas possam ter uma convivência harmônica com o trem - afirmou a gerente de comunicação da FCA, Ana Rita Freitas.
Outra ação pontual é a distribuição de panfletos e a campanha educativa que será feita. Ainda estão previstas ações nas cidades mineiras de Uberaba, Arcos, Três Corações, em Montes Claros, e em Goiás, no município de Catalão.
FCA
A Ferrovia Centro-Atlântica é uma concessionária do transporte ferroviário de cargas desde setembro de 1996, a partir do processo de desestatização da Rede Ferroviária Federal (RFFSA).
A Ferrovia Centro-Atlântica é responsável pela operação de uma malha com 8.066 km de linhas, abrangendo sete estados - Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Sergipe, Goiás, Bahia, São Paulo - e o Distrito Federal. Sua frota atual é formada por cerca de 12 mil vagões e 500 locomotivas – todas monitoradas via satélite (GPS).