Logotipo O Norte
Quinta-Feira,28 de Agosto

Famílias cobram da secretaria municipal por educação individualizada

Jornal O Norte
Publicado em 04/05/2011 às 09:55.Atualizado em 15/11/2021 às 17:26.

Samuel Nunes


Repórter



Portas quebras, banheiro com a descarga irregular, falta de dois professores um para o turno matutino e outro para vespertino além da falta de mais um funcionário para a secretaria. Os problemas não param por aí. A falta de professor assistente para alunos com necessidades educacionais, na escola municipal Doutor Crisantino Borém, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, motivou a servidora pública Maria Delgênia a procurar O Norte, para relatar o problema.



Samuel Nunes


null


Maria Delgênia, com atestado médico e avaliações do filho, espera que providências possam ser tomadas pela secretaria municipal de Educação



- Tenho um filho de oito anos, Marcos Daniel, que toma remédios controlados duas vezes ao dia, é hiperativo e há cerca de um mês não assistia aula porque na sua sala não tem professor assistente. Com isto ele está com o aprendizado muito prejudicado e como mãe esta situação me deixa triste - lamenta.



Maria Delgênia lembra que no ano passado havia a presença deste profissional na sala, mas neste ano, a sala onde o filho estuda que tem em torno de 30 alunos não conta com o professor assistente. Observa que a direção da escola já encaminhou vários pedidos à secretaria municipal de educação, mas sem que qualquer providência tenha sido tomada.



- O meu filho não consegue acompanhar outros alunos, daí a necessidade de um outro professor na sala que lhe é de direito. Com este profissional ele teria uma educação individualizada - argumenta.



A mãe demonstrando indignação e tristeza disse que, diante desta situação totalmente adversa, seu filho mesmo estudando na terceira série não sabe ler e cobra da secretaria municipal de educação solução urgente deste problema.






AMEAÇA



Veranice de Fátima Soares Mourão, tem um netinho, Fernando Rodrigues Soares, 08 anos de idade, que estuda na segunda série do terceiro ano da escola Crisantino Borém. Salienta que há cerca de 15 dias alguns pais ameaçaram não permitir a entrada dos filhos na escola devido a falta de estrutura física do educandário. Lembra ainda da falta de merenda escolar para os alunos que estudam na parte da tarde nesta escola, onde os próprios pais têm que providenciar o lanche para os filhos.



Uma outra mãe que preferiu não se identificar afirma que os problemas na escola Doutor Crisantino Borém se prolonga desde o início do ano onde pela falta de professores em determinadas séries como a segunda, alunos eram divididos entre algumas turmas.



- Logicamente que, estes problemas só vem a atrapalhar o rendimento dos alunos. A esperança é de que a secretaria municipal de educação que já tem ciência do que acontece aqui possa resolver logo os problemas que alunos, pais e profissionais vivenciam diariamente nesta escola.



A reportagem tentou falar com a secretária municipal de educação, Marileia de Souza, para saber desta, sua posição em relação aos problemas da escola Doutor Crisantino Borém. Entretanto, não obteve êxito.


 

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por