Família de Sidney envia mensagem

Jornal O Norte
Publicado em 24/03/2011 às 09:36.Atualizado em 15/11/2021 às 17:24.

Simone Pacheco, em nome da família de Sidney Junio, encaminhou na manhã de ontem a O Norte, horas depois da condenação do assassino que matou o seu sobrinho a seguinte mensagem:






- Tudo que fazemos produz efeito, causa algum impacto. É a tal lei do retorno: plante amor e colha felicidade. E a felicidade nada mais é que um estado de espírito. Se você dormir e acordar se lamentando, irá dormir e acordar confusa, insegura, agitada e temerosa.



Felicidade significa paz de espírito, tranquilidade, serenidade e disposição. Se você permanecer desanimado e triste, não conseguirá reverter as situações difíceis. Só quando estiver em paz consigo mesma, você conseguirá enxergar a saída. Caso contrário, ficará rodando em círculos e vivendo exatamente a mesma situação, dia após dia.



É isto que está acontecendo comigo e minha família neste momento. Depois de 3 anos e 9 meses de muita expectativas e saudades, finalmente foi feito justiça. Foram 14 horas de julgamento, onde revivemos toda a situação novamente, (não foi fácil) as forças físicas estavam esgotadas, a mental nem se fala. Mas, graças a Deus, justiça foi feita.



Francisco dos Reis Almeida Simões foi julgado e condenado a 28 anos e 8 meses em regime fechado pelo crime cometido pela vida do nosso querido Sidney Junio. 



Agradecemos a todos que participaram conosco, a todos os jurados (que Deus abençoe a todos e suas famílias), ao Dr. Antônio Rosa (juiz que presidiu o júri), a todos os auxiliares, ao Dr.Gerson Batista Viana (advogado de acusação) pelo apoio incondicional, ao Dr. Hanry Wagner Vasconcelos (promotor de justiça) que com muito profissionalismo e sensibilidade deu um show na sua acusação. Realmente estava muito inspirado e deixou a todos bastante satisfeitos com suas colocações ,deixando até mesmo nós familiares aliviados.



Ficamos satisfeitos em sabermos que existem pessoas com uma sinceridade e firmeza nas suas palavras, acima de tudo, senti que ele falava não só como promotor de justiça e sim como Pai. Lembrei-me bastante do Cebranelli, promotor do caso Isabela Nardoni. Quanto a indenização de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), queremos esclarecer que mesmo se este valor fosse pago pelo estado, uma vez que o Francisco não tem condições nem mesmo de comer, muito menos pagar um valor deste, não teríamos nenhum interesse em usufruir deste valor.



Apesar da ausência física do nosso Sidney, temos a certeza de que ele sempre estará presente num cantinho especial dos nossos corações.



Nossos sinceros agradecimentos e que Deus abençoe a todos.



Simone Pacheco

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por