Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
Faltou água para consumo nos últimos três dias em alguns locais em Montes Claros, como a região central da cidade e em bairros da periferia. Na escola Antônio Figueira, no São José, as aulas foram suspensas na quinta-feira, no bairro Maracanã, mais precisamente no Caic, ainda na manhã desta sexta-feira, o fornecimento de água era considerado insignificante. Mas, a situação mais difícil foi no bairro Cidade Industrial, onde a creche municipal e a escola do bairro suspenderam as aulas dois nesta semana.
De acordo com a presidente da associação de moradores, Maria Nascimento, a situação só não ficou mais caótica pelo fato dos moradores usarem água do rio cedro localizado na parte baixa do bairro.
Frisa que de acordo com informações passadas pela copasa, um cano teria estourado na rede de água do bairro Edgar Pereira o que acabou prejudicando o fornecimento de água para o Cidade Industrial. Salienta que a situação seria regularizada às 17:30h da última quinta-feira, no entanto isto aconteceu somente à 1hora da madrugada de sexta-feira.
De acordo com Geraldo Pereira da Silva, praticamente toda a comunidade desceu para apanhar água no rio cedro. Indagado quanto a qualidade desta água, ressalta que a mesma não é essencial para o consumo, entretanto, foi a solução encontrada para lavar roupa, vasilhas, fazer comida e para tomar banho. O Norte tentou contato com a copasa para explicar os motivos da falta de fornecimento de água neste locais, no entanto, até o fechamento desta edição não havia conseguido êxito.
