Logotipo O Norte
Terça-Feira,26 de Agosto

Falta tudo no Santo Antônio - A presidente da associação de moradores do bairro faz uma lista de reivindicações de melhorias. Pela lista, o bairro precisa de tudo.

Jornal O Norte
Publicado em 06/05/2011 às 09:15.Atualizado em 15/11/2021 às 17:27.

Samuel Nunes


Repórter



A presidente da associação de moradores do bairro Santo Antônio I, Maysa Cássia Martins Soares, em contato com O Norte na manhã de ontem, revelou que aguarda com expectativa que as demandas que esta comunidade espera possam ser atendidas por parte da prefeitura. Afirmou também que a reforma da quadra poliesportiva é um dos desejos dos moradores, principalmente os assistidos pelo programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) realizado nesta comunidade pelo ministério do Esporte através da Funorte.



- Há necessidade de reforma também da iluminação, alambrados, piso, traves, revitalização, serviço de capina, limpeza, urbanização, iluminação e denominação da praça do bairro localizada em frente à igreja católica - relata.



A líder comunitária lembra da necessidade de aquisição de um terreno para construção de um Cemei, pois é grande o número de crianças de 02 a 06 anos de idade.






BANCO



A presidente da associação de moradores cobra ainda mais ônibus do transporte coletivo urbano, inclusive adaptado e que, a título de segurança para os passageiros, os veículos antigos sejam trocados e os que continuarem em uso passem por revisão mecânica periódica.



- É muito comum ônibus quebrar em horário de pico, normalmente superlotados.



Maysa Cássia disse que espera, ainda, uma melhor sinalização nas ruas Antônio Rodrigues, Curitiba, Guanabara, Salvador, Curitiba até a estrada que dá acesso à cidade de Juramento e à Avenida Antônio Versiani Ataíde. - Os moradores destas ruas e das vias públicas, 6, 7, 19, 20,28 e 30, esta última localizada nas proximidades da hospital Alpheu de Quadros, aguardam o beneficio do asfalto.



- É importante cobrar do município e esperamos que sejamos também atendidos no tocante a revisão da sinalização dos cruzamentos das principais vias do bairro. É comum acontecer acidentes por falta de uma sinalização adequada - argumenta.






PSF



Segundo Maysa Cássia a região também precisa de um prédio próprio para O PSF-Programa de Saúde da Família.



- Hoje compartilhamos espaço com o PSF do Santo Antônio II, em imóvel alugado, dificultando a prestação de serviço adequado. Já encaminhamos este pedido à secretaria municipal de Saúde e a expectativa da comunidade é que tenhamos uma contrapartida por parte do poder público municipal – espera.



A líder comunitária afirma que outra demanda da comunidade é a implantação de um posto policial nos bairros Santo Antonio I e II para combater o tráfico de drogas e a prostituição infanto-juvenil na região. 



- A comunidade deseja a ocupação e urbanização de área localizada em frente o hospital Alpheu de Quadros, hoje depósito do mosquito transmissor da dengue, animais peçonhentos e ratos. O lote que está totalmente tomado pelo mato poderia se tornar uma praça ou mesmo ponto de ônibus ou táxi - sugere.



Maysa disse que a associação tem trabalhado para conseguir a implantação de um posto bancário e dos Correios no Santo Antônio.



- O bairro é considerado polo e a instalação dos postos evitaria que as pessoas se deslocassem ao centro, descentralizando várias atividades – justifica.


 

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por