
O primeiro leilão da 45ª edição da Expomontes foi um sucesso. Em apenas um dia, o arremate total foi de aproximadamente R$ 2,5 milhões, com a venda de 1.676 cabeças de gado, em 57 lotes distintos.
Durante os dez dias de evento, diversos leilões serão realizados, com a oferta de bois e cavalos. A novidade neste ano é a comercialização da raça angus, que teve cruzamento com a nelore. Serão 500 cabeças dessa raça, considerada a mais cara do ramo.
A previsão de vendas nesta edição do evento é de um total de 9 mil cabeças de animais, com o faturamento podendo checar a R$ 12 milhões.
MODALIDADE VIRTUAL
A meta deve ser alcançada, incluindo o leilão virtual de touros e cavalos. Essa modalidade veio para suprir uma parte desse mercado, em que o produtor tem a possibilidade de filmar o lote de animais na fazenda. Assim, não precisa gastar com o transporte até o parque e nem com comissão, em caso de não vender.
“O leilão foi um verdadeiro sucesso. É um indicativo de que teremos excelentes negócios na Expomontes. Entramos com ‘dois pés direitos’”, comemorou o diretor de leilões, Avelino Murta.
O próximo certame será na segunda-feira, às 19h, com novilhos precoces. Essa espécie é o carro-chefe da exposição, com maior oferta de animais e preço mais em conta.