Foi lançado na manhã do último domingo, 26, o projeto denominado Carnê Solidário em prol da construção da nova sede da Guarda Mirim de Montes Claros. O presidente da Associação dos ex- Guardas Mirins de Montes Claros, João Paulo Souto, revela que este projeto é realizado em conjunto com a própria entidade que é presidida pela Dra. Maria Neuza Rodrigues.
- Este é um projeto importante que visa angariar recursos financeiros para construção da Sede da Associação, pois a Guarda Mirim já têm um lote doado pela prefeitura.
Ele lembra que o carnê não vai pesar no bolso, pois será dividido em três parcelas referentes aos meses de julho, agosto e setembro.
Para ele é de suma importância para o sucesso do projeto o apoio da classe empresarial e política.
Durante o lançamento do Carnê Solidário estiveram presentes cerca de 40 ex-guardas mirins, que juntamente com a diretoria da instituição, estão na expectativa em relação ao êxito do projeto.
- A guarda mirim constrói sonhos e alimenta a esperança de jovens em nossa cidade. Daí a relevância da participação da comunidade, afirma.
O dinheiro arrecadado com os carnês será completamente revestido para a construção da nova sede da entidade, no bairro Nossa Senhora Aparecida, (próximo ao hospital Universitário), em Montes Claros. (SN)