Estado promove seminário sobre mortalidade materno-infantil

Jornal O Norte
Publicado em 10/04/2007 às 08:42.Atualizado em 15/11/2021 às 08:01.

Gleide Selma


Colaboração para O Norte



A secretaria de estado da Saúde, através da Gerência regional de saúde de Montes Claros, realiza hoje, terça-feira, a partir de 8h, o I Seminário regional de prevenção da mortalidade materna e infantil. Participam representantes dos comitês municipais das cidades sob jurisdição das gerências regionais de saúde de Moc (54) Januária ( 16), Pirapora (07), além dos  nove municípios  sob jurisdição da GRS de Unaí.



O evento  será coordenado pela diretora da GRS Moc, Olívia Pereira Loiola, com os coordenadores estaduais dos comitês de prevenção  do óbito fetal, infantil e materno, Francisco Meireles Silva, e Alcegisa Meireles Silva, da SES/MG.



Entre os assuntos em discussão estão: O aspectos éticos da investigação de óbitos, Programa Viva vida, Prevenção do óbito fetal e infantil, Comitê de prevenção do óbito fetal e infantil, Comitê de prevenção do óbito materno.



O seminário será realizado durante todo o dia no auditório do CCBS/Unimontes.  E terá também a presença dos coordenadores da GRS de Moc, professores e alunos do curso de Enfermagem.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por