Samuel Nunes
Repórter
Em comemoração aos 43 anos da escola estadual Antônio Figueira, localizada no São José, foi realizado, na manhã de sexta-feira, 26, desfile pelas principais ruas do bairro. Além de festejar o aniversário, a escola alertou a comunidade sobre as medidas preventivas em relação à dengue.
Alunos, professores e pais comemoraram o aniversário da escola estadual Antônio Figueira.
De acordo com a diretora, Maria Selma Santos, este é um importante trabalho realizado pelo educandário, que, de certa forma, resgatou a história da escola Antônio Figueira. Segundo Maria Selma, cerca de 680 alunos participaram do desfile, além dos pais e funcionários, que mostraram consciência de cidadania a que acompanhava o evento. A diretora afirma que a escola contribui desta forma com a comunidade na qual ela está inserida.
O desfile contou também com a participação de funcionários da secretaria municipal de Saúde. Givanildo Passos, técnico em vigilância sanitária do centro de controle de zoonoses, afirma que a participação da secretaria se deu por meio dos agentes que já realizam visita nas residências do bairro São José para fazer o controle da dengue.
De acordo com ele, a participação dos agentes de combate a dengue foi possível mediante o projeto Quarteirão Modelo, cujo objetivo é educação e saúde na comunidade.