Na manhã da segunda-feira passada (25), uma jovem de 21 anos procurou as autoridades policiais para denunciar seu padrasto, de 43 anos, por abuso sexual. Ela relatou que havia sido vítima de abuso desde os nove anos de idade. Segundo a delegada Monique Morais Bicalho, a vítima afirmou que era constantemente ameaçada pelo padrasto, que a chantageava com a divulgação de fotos tiradas sem consentimento durante os abusos, direcionando as ameaças tanto ao seu atual namorado quanto à sua família.
A equipe de investigadores monitorou em tempo real as ameaças feitas ao longo da manhã de segunda-feira, durante as quais o suspeito enviava diversas mensagens. Isso auxiliou na sua localização e resultou na sua prisão em flagrante pelos crimes cometidos.
“As ameaças se perduraram há anos e nos dois últimos anos se intensificou causando uma verdadeira violência psicológica onde a vítima abalada emocionalmente nos procurou e pediu ajuda aqui na delegacia das mulheres”, explica a delegada.
Conforme a polícia, foi apurado que há um armazenamento de fotos no aparelho celular do suspeito e que essas fotos eram usadas como ameaça e tiradas sem a autorização da enteada.
Ao ser preso, o suspeito negou os fatos. Em seguida, disse que mantinha relações sexuais com a enteada, mas que era uma relação recente entre eles e que não houve relações quando ela era menor de idade.
A delegada ainda explica que será apurada a participação da genitora, que a princípio sabia da relação entre eles e era conivente com os abusos sexuais. O suspeito foi conduzido à delegacia de plantão, onde teve sua prisão em flagrante ratificada. Ele será levado ao presídio de Montes Claros e ficará à disposição da justiça. Durante o curso do inquérito policial, serão apurados todos os crimes cometidos por ele contra a vítima.