Samuel Nunes
Repórter
- Cada vez mais discutido nos bastidores dos legislativos, o aumento do número de vereadores é tema da enquete feita pelo O Norte na manhã de ontem, quando foram ouvidos presidentes de associações e entidades de classe quanto ao possível aumento no número de vereadores na Câmara Municipal de Montes Claros.
DEVE HAVER MAIS PRODUTIVIDADE
Fotos: Samuel Nunes
- Administrativamente entendo que não há necessidade de se aumentar o número de vereadores. O que deve ter mais é produtividade das Câmaras Municipais, deve haver mais rendimento no serviço prestado à população.
Edílson Torquato
Empresário e vice-presidente da ACI - Associação Comercial e Industrial de Montes Claros
PODE COMPLICAR AINDA
- Seria a favor se eles conseguissem atender a todos os bairros, pois algumas comunidades são privilegiadas em detrimento de outras. Mas como isso não vai acontece mesmo, então sou contra. Pode complicar ainda mais além do aumento de gastos.
Denivaldo Pereira dos Santos
Presidente da associação de Moradores do bairro Jardim Primavera
23 VEREADORES SERIAM O IDEAL
- Acho que 23 vereadores seria melhor. Pelo tamanho da cidade este número seria suficiente, já que 15 vereadores não estão dando conta de atender toda a demanda desta que é a sexta cidade do Estado de Minas Gerais.
José Ursino Ferreira (Zé Grilo) Presidente da associação de moradores do bairro Jardim Alvorada
SE NÃO REPRESENTAR MAIS GASTOS
- Sou a favor do aumento desde que este não represente mais gastos para o erário público. Se aumentar e houver maior representatividade, aí pode se considerar uma medida positiva.
Maria Elaine Ferreira Santos
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Têxtil de Montes Claros
ONERAR O ERÁRIO PÚBLICO
- Sou contra por entender que não é aumentando o número de vereadores que será solucionado os problemas dos legislativos. Além de não resolver, entra a questão do aumento da verba parlamentar que pode certamente onerar o erário público.
Antônio Roberto Guedes (Peu)
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Montes Claros e do Norte de Minas