Os poetas Aroldo Pereira e Wagner Rocha, ambos nascidos em Coração de Jesus e residentes em Montes Claros, já têm os seus nomes como verbetes na Enciclopédia de Literatura Brasileira (Global Editora, Fundação Biblioteca Nacional/DNL, Academia Brasileira de Letras). Trata-se do mais completo guia literário do país, idealizado pelo crítico literário Afrânio Coutinho, membro da Academia Brasileira de Letras e pelo pesquisador José Galante de Sousa (ambos já falecidos), cuja coordenação se encontra hoje sob a responsabilidade das pesquisadoras Rita Moutinho e Graça Coutinho.
Nessa enciclopédia encontramos um amplo levantamento sobre autores e obras, escolas e movimentos literários, além de instituições ligadas à vida intelectual, sendo que a mesma possui cerca de 17 mil verbetes distribuídos em 02 volumes que totalizam 1.672 páginas. Devido à amplitude do seu caráter documental acerca da nossa literatura, essa obra torna-se indispensável em todas as bibliotecas do Brasil e do exterior.
Ao lado dos escritores montes-clarenses Cyro dos Anjos e Darcy Ribeiro, além de uma infinidade de escritores brasileiros, dentre eles, Tomás Antônio Gonzaga, Cruz e Sousa, Machado de Assis, Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Caetano Veloso, os norte-mineiros Aroldo Pereira e Wagner Rocha figuram como dois verbetes, onde aparecem destacadas as suas produções poéticas e seus respectivos dados biográficos. Tanto Pereira quanto Rocha são poetas que vêm desenvolvendo um trabalho intenso e constante de criação literária, cada qual com sua forma de expressão e suas referências de linguagem.