Nágila Almeida
Colaboração para O NORTE
Nesta terça-feira, um grupo de empresários de várias cidades de Minas, através de Projeto de Intercâmbio Empresarial e da Associação Comercial Industrial e de Serviços, visitaram o Projeto Jaíba - o maior projeto de irrigação da América Latina. O objetivo é mostrar o potencial do Norte de Minas. E na ontem, a ACI promoveu um café da manhã empresarial, em parceria com o Grupo de Intercâmbio Empresarial, marcando a primeira atividade da “Agenda Positiva/2008, com o tema: O Norte de Minas das oportunidades.
O projeto Grupo de Intercâmbio Empresarial foi criado há 8 anos pelo empresário Salim Mattar, da Localiza, Modesto Araújo, da Drogaria Araújo e Geraldo Nogueira, do Epa Supermercados. Trata-se de um grupo de empresários que se reúne mensalmente para trocar as experiências sobre a gestão empresarial. Além de Belo Horizonte, o Grupo de Intercâmbio Empresarial tem este projeto em Montes Claros , Sete Lagoas e Bom Despacho.
“Estiveram presentes empresários de Bom Despacho, Sete Lagoas, Montes Claros, Luz, Pompéu, Formiga, Divinópolis, Pedro Leopoldo, Curvelo, São Gotardo e Nova Serrana. O objetivo foi apresentar a estes empresários o potencial econômico do projeto Jaíba, bem como da região e trocar experiências com empresários instalados no projeto sobre oportunidades de negócios na região”, diz Adelaide Pires, do GI.
Em Montes Claros, o grupo se reúne há 4 anos e conta com a participação das seguintes empresas: Triama Norte, Freiopeças, Drogaria Minas Brasil, Clairmont, JJ Contabilidade, Trajeto Móveis, ADV Link, DN Motos, RM Sistemas, Plena Veículos, Laboratório Siper, Microlins – Moc, Equilíbrio Treinamento Empresarial e CIC.
“Reunir empreendedores de outras cidades ajudará a levantar novas oportunidades de investimentos e troca de experiências entre representantes do Banco do Nordeste, SEBRAE, Petrobrás, empresários e o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Montes Claros”, explica Geraldo Drumond. “Vamos mostrar os principais indicadores de crescimento, provocando novas realidades de negócios na região”.
