Fabíola Cangussu
Repórter
Durante a terça-feira, no automóvel clube de Montes Claros, estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre o mundo das formaturas, através do Happy Hour 2009, organizado pela Saron Cerimonial, que reuniu parceiros numa exposição com Buffet, fotos, decoração, convites e roupas de festa e faculdades.
A estudante Janaina Meira Neves, 21, formanda de 2011, estava ansiosa para participar do evento.
- Minha turma está organizando comissão agora, ainda não temos nada definido. Acho inclusive que deve aparecer mais colegas para conhecer de perto esse universo. Eu vim porque li no jornal e avisei para eles. Acho que sonho com minha festa muito antes de entrar na faculdade. Minha mãe brinca falando que já escolheu o vestido dela para o baile – comenta Janaina.
A empresária Zena diz que trabalhar com os sonhos de outras pessoas, faz com que toda sua equipe passe a sonhar juntamente com os clientes.
- Sempre procuramos ouvir quais os sonhos de cada turma. Depois dentro do orçamento, começamos a sonhar junto com eles, sem perder a noção da realidade de cada um. Desde o orçamento mais simples até os mais elegantes conseguimos oferecer um serviço de buffet com qualidade, capaz de satisfazer a todos. Os jovens por natureza são exigentes e antenados com as novidades. Para continuar sempre conquistando esse público, estamos nos reciclando o tempo todo. A busca pela qualidade e o prazer em atender bem é o melhor caminho para quem decide trabalhar nesse ramo – explica a empresária.
Carlos Reinaldo, empresário do ramo de fotografia de festa, atua em Montes Claros a mais de seis anos, e chegou com objetivo de conquistar o mercado universitário.
(foto: FABIOLA CANGUSSU)
Carlos Reinaldo diz que o interior representa
70% da carteira de sua empresa.
- Decidir expandir o trabalho que já fazia em Belo Horizonte, então o interior virou nossa meta. Quando recebemos o convite de uma turma de medicina, demos o ponta pé inicial. O resultado é que hoje, 70% de nossa carteira está no interior do estado, sendo que desse montante, 45% está em Montes Claros. E para continuar conquistando esse público procuramos está a frente de todos, trazendo o que há de melhor para nossos clientes – afirma Carlos.
Outro stand que atrai olhares é o de vestuário. Vestidos e ternos expostos representa bem o clima das festas de formatura. A empresárias Darluce de Oliveira e Bárbara Daniana investiram nesse segmento, diversificando os negócios da família para atender tanto os clientes que optam por alugar quanto os que escolhem comprar.
- Temos em Montes Claros sete entidades de ensino superior, representando um grande público consumidor. Por isso investimos em duas lojas distintas, uma de alugueis de roupas feminina e masculina. No Happy Hour podemos fazer um contato maior com nosso público. Já contamos a divulgação de boca a boca, mas aqui podemos fazer a divulgação dos nossos produtos. O resultado é fantástico – garante Darluce.