Empresa, sindicato e trabalhadores chegam a acordo

Jornal O Norte
Publicado em 05/12/2008 às 10:18.Atualizado em 15/11/2021 às 07:52.

Samuel Nunes


Repórter



Em contato com O NORTE na manhã de ontem, 04, o  diretor do Sindicato dos trabalhadores nas indústrias da construção pesada de Minas Geraes, Juvenil Francisco revelou que aconteceu na terça-feira, 03, uma assembléia com cerca de 140 operários que trabalham na obra de duplicação da Avenida Governador Magalhães Pinto. Explica que o objetivo foi o de resolver de modo consensual as rescisões dos trabalhadores.



- A obra está no seu final e naturalmente acontecem as rescisões trabalhistas. A empresa procurou o sindicato da categoria, no sentido de buscar uma forma, diria, amigável para resolver esta situação. É de conhecimento de todos a crise que afeta todo o mundo, o mercado está recessivo e os juros cobrados está em 4% portanto, seria inviável para uma empresa buscar esta alternativa - argumenta.



PARCELAMENTO



Juvenil Francisco frisa que o acordo realizado com a empresa tendo a anuência dos trabalhadores é a do pagamento parcelado das rescisões. Explica que isto será feito de forma gradativa para não causar impactos negativos.



- Serão quatro parcelas, os envolvidos concordaram com o resultado da assembléia e agora é esperar os próximos dias - afirma.



O sindicalista salienta que este tipo de acordo é comum, tendo em vista que o Supremo Tribunal Federal e o ministério do Trabalho acatam este tipo de situação. Juvenil Francisco diz que as demissões dos mais de 170 trabalhadores acontecem de modo gradativo.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por