Logotipo O Norte
Quarta-Feira,9 de Julho

Empresa demite 64 funcionários e setor têxtil vive momento de apreensão

Jornal O Norte
Publicado em 19/12/2008 às 09:56.Atualizado em 15/11/2021 às 07:53.

Samuel Nunes


Repórter



O setor têxtil na cidade vive momento de expectativa e apreensão quanto ao futuro de vários trabalhadores. O grupo Coteminas concedeu férias coletivas para cerca de 1. 200 operários, fato considerado inédito, de acordo com a presidente do Sindicato dos Tecelões, Maria Eliana Ferreira Santos.



(foto: DIVULGAÇÃO)





A Coteminas é um dos maiores grupos do país,


com filiais em várias partes do mundo



Ela revela ainda que a empresa Nova Aliança, também do segmento têxtil, demitiu 64 trabalhadores e concedeu férias coletivas para outros 150.



Ela afirma que durante os últimos dias inúmeros trabalhadores têm ligado para a o sindicato em busca de informações quanto ao momento vivenciado pelo segmento.



- As férias começaram a vigorar no dia 15 de dezembro e se estenderão até o dia 11 de janeiro. A preocupação é que venham a ocorrer demissões no grupo Coteminas, que em Montes Claros conta com 3.500 funcionários.



OTIMISMO



A sindicalista revela que uma informação considerada relevante é que há a expectativa de que no mês de janeiro o grupo Coteminas venha a encerrar a modernização dos equipamentos devendo contratar 150 pessoas.



- É importante, pois há a possibilidade de empregar pessoas e amenizar um pouco a situação adversa que vive o setor têxtil na cidade.



FIEMG



Ouvido por O NORTE, o presidente regional da Federação das indústrias do estado, Ariovaldo Melo Filho explica que este é um procedimento normal tomado não apenas pelo grupo Coteminas, mas também por outras empresas.



Ele, como economista, não acredita que as férias concedidas pela empresa influenciem negativamente no comércio neste final de ano.



Ariovaldo Melo Filho revela que todas as grandes empresas têm que se adequarem a uma nova realidade que pode possibilitar inclusive o crescimento para o próximo ano. Na concepção dele, o momento não é de preocupação no que se refere às férias coletivas na Coteminas.



- O segmento têxtil tem perspectivas de crescimento devido o grande volume de exportação e ainda à questão do preço do dólar que minimiza a concorrência com o mercado chinês.



Mais uma vez O NORTE tentou contato com a direção das duas empresas citadas na matéria, mas até o fechamento desta edição não obteve êxito.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por