Logotipo O Norte
Sexta-Feira,16 de Maio

Em protesto, moradores interrompem Rua Jardel Filho: há oito anos a falta de estrutura em uma das principais vias de acesso à Vila Regina é motivo de reclamação

Jornal O Norte
Publicado em 03/08/2006 às 10:35.Atualizado em 15/11/2021 às 08:40.

Samuel Nunes


Repórter


samuelnunes@onorte.net



Exatamente no dia 19 de abril deste ano a reportagem de O Norte foi procurada pelo morador e integrante da associação de moradores do bairro Vila Regina, Carlos Alberto Brito, o Carlinhos. Naquela ocasião ele reclamava de não ter sido atendido em uma reivindicação junto à prefeitura de Montes Claros, onde pedia solução para o problema da rua Jardel filho. Segundo ele, em administrações passadas a prefeitura fez um serviço de vazão de água pluvial que não comporta água em época de chuva.






Com madeira, pedras e um caminhão estacionado no meio da pista moradores fecharam a rua Jardel Filho e impediu a passagem de carros, motos e ônibus como forma de protesto (foto: Wilson Medeiros)



Na manhã de ontem, quinta-feira, Carlos Alberto Brito novamente procurou nossa reportagem, para dizer que, com madeira, pedras e um caminhão estacionado no meio da pista fechou a rua Jardel Filho e impediu a passagem de carros, motos e ônibus como forma de protesto, motivado pelo fato de a solicitação de melhoria da rua, que já dura mais de oito anos não ter sido ouvida pela prefeitura.



- A vazão foi reduzida e isso acarreta prejuízos para nós que moramos na Rua Jardel Filho. Essa rua fica próximo ao Sesiminas, na travessa da rua Valmor Chagas, onde a água não escoa. Não há interesse político em resolver nosso problema - diz Carlinhos, justificando seu protesto. Segundo ele, o problema tem que ser resolvido agora, na época da seca.



APELO



De acordo com Carlos Alberto Brito, aproximadamente 15 famílias estão sendo prejudicadas pela falta de escoamento de água, tendo acontecido em época de chuva perdas de roupas, colchões, geladeiras, sofás e computadores, por causa da entrada de água em algumas casas, chegando a alcanças até um metro e meio de altura.



- Não sabemos nem mesmo a procedência dessas águas. Quando chove, a situação se complica e corremos o risco de contrair doenças – reclama.



Carlinhos chama a atenção da prefeitura para que resolva urgentemente o problema e, principalmente, se sensibilize com o sofrimento dos moradores dessa área, pois a rua Jardel Filho é uma importante via de acesso, utilizada por muitas pessoas que se dirigem a faculdades que também estão localizadas naquela região.



AMEAÇA



- Não vai ter mais rua, vamos continuar fechando a Jardel Filho. Isto vai acontecer se a prefeitura não atender nossa solicitação. Com essas palavras, Carlinhos continua seu desabafo. Ele ameaça entrar com ação contra a prefeitura na promotoria pública, para que moradores sejam indenizados pelas perdas de pertences em decorrência da falta de vazão para o escoamento da água. Carlinhos concorda que o problema que existe na Jardel Filho é fruto de administrações passadas, porém, a atual administração é responsável pela estrutura urbana da cidade, pois é ela que está no poder.



Em contato com assessoria de comunicação da prefeitura, O Norte foi informado que o problema será resolvido e que só está faltando a compra de material, o que está para acontecer.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por