Samuel Nunes
Repórter
Já são 13 anos na estrada. O padre Bessa criou em Uberlândia um projeto que fez a diferença naquela comunidade. Consistia na troca de material reciclável por material escolar. Dado o sucesso do projeto, há três anos ele lançou também em Engenheiro Navarro. Agora, residindo no bairro Santa Rita, ele inicia a campanha em Montes Claros.
Samuel Nunes
Apesar de ser um carro velho e enferrujado, Padre Bessa diz o ecomóvel está dando sua contribuição
Invariavelmente, uma vez por semana, o Padre Bessa deixa a casa paroquial cedo com o seu ecomóvel e circula pelas ruas do bairro Santa Rita. Com menos de meia hora já está de volta com a Belina ano 1975 superlotada com material reciclável. O velho carro anuncia ao som da música Caderno de Toquinho:
- O ecomóvel está passando na sua rua, traga seu reciclável e troque por material escolar na hora. Está passando na sua rua o João, o Carro Cidadão, tudo pela Ecologia e Educação/image/image.jpg?f=3x2&w=300&q=0.3"mailto:padrebessa.11@globo.com">padrebessa.11@globo.com ou celular (38)9917 2120.