Em coletiva, prefeito fala da importância do Funorte na elite do futebol

Jornal O Norte
Publicado em 20/09/2010 às 08:53.Atualizado em 15/11/2021 às 06:39.

Samuel Nunes


Repórter



Durante entrevista coletiva concedida na na tarde de sexta-feira, 17, o prefeito Tadeu Leite parabenizou o Funorte Esporte Clube por ter conseguido, no STJD - Tribunal de Justiça Desportiva, o direito de disputar o campeonato mineiro de 2011. Disse que, independente de questões políticas, o acesso da equipe mineira à primeira divisão é importante para Montes Claros. Quanto à possibilidade de o município disponibilizar ajuda financeira ao Funorte, dentro do orçamento para o próximo ano, Tadeu disse que espera ser procurado pela diretoria do clube para que conversas neste sentido possam ser iniciadas.



Sobre o sonhado Mocão, o prefeito afirmou que esforço concentrado será colocado em prática, nos próximos meses, para que possa ser iniciada a construção do estádio. Sua expectativa é de que esse fique pronto em um ano e meio. Tadeu revelou ainda que, recentemente, teve conversa inicial com o presidente do Cassimiro de Abreu, popularmente conhecido como Bonga, oportunidade em que discutiram a reforma do estádio José Maria Melo, que poderia ter sua capacidade ampliada para 7 mil lugares.  



Sobre a parceria entre Funorte e Ateneu, cujo estádio seria arrendado por 10 anos, o prefeito disse que não tinha conhecimento dessa parceria, entretanto, a considera importante.



Na coletiva, o prefeito disse que normalizou o pagamento de 360 mil reais mensais para os hospitais Santa Casa e Aroldo Tourinho, para manter o funcionamento do pronto socorro desses hospitais. Tadeu disse ainda que, a partir da próxima terça-feira, as unidades de saúde dos bairros Esplanada, Santos Reis, Renascença, Major Prates e Maracanã passarão a ter atendimento de plantão de 08 às 12h, de 13 às 17h e de 18 às 22h, de segunda a sábado.



- Essas unidades terão médicos para atender a população, sendo que serão atendidos todos os casos referentes às cores azul e verde do protocolo de Manchester. Pelo esse protocolo, azul e verde representam os casos não urgente e pouco urgente.



De acordo com Tadeu, esse sistema de atendimento nas unidades de saúde de grandes polos terá um custo mensal de 150 mil reais para o município.



- Teremos nessas unidades médicos suficientes para atender a demanda da população, o que naturalmente vai diminuir a demanda nos hospitais - conclui o prefeito.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por