Nesta sexta-feira, a Igreja Particular de Montes Claros comemora o primeiro centenário desde que o Papa Pio X oficializou a criação da Diocese com o lançamento da bula “Postulat sane”. A Missa em Ação de Graças será às 19 horas, na Matriz de Nossa Senhora e São José, na Praça Doutor Chaves, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom José Alberto Moura e concelebrada por vários padres e diáconos.
Uma data que chega entranhada noutra: o aniversário de 57 anos de ordenação presbiteral do Arcebispo Emérito Dom Geraldo Majela de Castro, ocorrido dois dias antes, quarta-feira à noite, durante a Solenidade da Imaculada Conceição, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, centro da cidade. Concelebraram a Missa os padres Dorival Souza Barreto Júnior e José Honório de Andrade, respectivamente pároco e vigário paroquial.
Na homilia, emocionado, Dom Geraldo Majela também recordou que, no dia 8 de dezembro de 1953, tornou-se padre pela imposição de mãos do Bispo Dom Luiz Victor Sartori, na Matriz de Nossa Senhora e São José.
- Eu estou um pouco limitado em minha saúde, mas me conservo muito alegre porque, no decorrer desses 57 anos, Maria me protegeu e amparou quando mais precisei. Por isso minhas palavras hoje são de agradecimento e de oração por todos vocês, comentou.