Doença misteriosa leva Allan, o poliartista

Jornal O Norte
Publicado em 13/12/2008 às 10:34.Atualizado em 15/11/2021 às 07:52.

Por Walkiria Braga



Allan era artista da nova geração de Montes Claros com uma carreira bastante promissora, que foi subitamente interrompida por uma inexplicável doença que, assim como sua breve vida, durou poucos dias para retirá-lo da nossa convivência.



null



Sempre fez e viveu de arte. Vestia-se de palhaço (inclusive por sua solicitação, essa foi a sua última vestimenta), fazia artes circenses, cantava, dançava, andava de pernas de pau e outras façanhas mais, como pirofagia. Além de ótimo ator, era maquiador e participava de todas as atividades e  reciclagens, quando o tema era arte.



Durante vários anos foi aluno do Conservatório, onde participava do grupo de teatro Olho de Gato, sob a direção da professora Míriam Walderez e atualmente juntamente com a sua jovem família (esposa e filho), mais o bailarino e ator Josias, tocavam a Cia Tuban – Uma companhia que leva arte a todos e a todo lado: na rua, em escolas, eventos, teatro, circo e onde acharem espaço. 



Afetuoso e alegre, provavelmente com ele lá no céu o natal vai ser aquela festa.



N.R.: Allan Teixeira, 26 anos, morreu em 10 de dezembro, dia internacional do palhaço. Deixa a, esposa Islei e o filho Ian. Era coordenador das festas juninas e da Mostra de talentos do colégio Indyu. Ministrava oficinas e produzia roupas recicladas.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por