Imóvel tem destino incerto

Diretoria faz planos para reabrir Automóvel Clube; sócios sugerem venda de cotas

Prefeitura de Montes Claros já notificou a diretoria sobre o processo de tombamento do Automóvel Clube

Adriana Queiroz e Márcia Vieira
Publicado em 25/11/2022 às 21:59.
 (LEONARDO QUEIROZ)

(LEONARDO QUEIROZ)

Em Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira (24), 14 sócios do Automóvel Clube de Montes Claros e o presidente em exercício, Paulo Cezar Santos, estiveram reunidos para tratar do destino do espaço, que teve as atividades interrompidas em 2018 e hoje acumula dívidas, entre IPTU, contas de água, luz e taxa de incêndio, além de débitos junto à Receita Federal. 

A reunião, que inicialmente trataria de uma mudança do estatuto do local e de estratégias para “salvar” o imóvel, listado pela Prefeitura para tombamento e em situação precária, terminou sem que houvesse definição. Uma das possibilidades aventadas na reunião é a venda de cotas de sócios, preferencialmente para outros sócios que se interessem em adquiri-las. Setenta e cinco pessoas ainda têm cotas do clube. 

Embora a prefeitura tenha notificado a diretoria sobre o processo de tombamento, o presidente afirma que pretende reabrir o clube em 2023, depois de reformado. 

“Para o próximo ano teremos novidades, um novo estatuto, administração profissional e novas atividades. Deixará de ser um espaço somente social e esportivo e será de múltiplos projetos”, diz Cezar. 

Caso o imóvel seja de fato tombado, passa a ser obrigatória a preservação da fachada e outros ambientes, podendo o imóvel ser apenas restaurado.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por