Segundo sua assessoria divulgou na manhã de ontem, quinta-feira, o diretor de Saúde do Ipsemg - Instituto de previdência dos servidores do estado de Minas Gerais, médico Roberto Porto Fonseca, visita o Centro regional do instituto em Montes Claros na próxima terça-feira, 17, e atende à imprensa para um balanço dos trabalhos desenvolvidos pelo instituto no Norte de Minas. O coordenador da assessoria de comunicação social, jornalista Carlos Pereira, acompanhará o diretor na entrevista coletiva.
Na coletiva da próxima semana, Roberto Porto deverá falar sobre novidades implantadas pelo Centro regional do Ipsemg em Moc:
1) Exames sem filas - Agora, os exames laboratoriais dispensam apresentação de guias, liberando das filas os beneficiários do Ipsemg. Este é um dos resultados da implantação do SAE - Sistema de autorização eletrônica, que permite ao beneficiário ir direto ao laboratório.
2) Senhas - o Ipsemg está providenciando equipamento eletrônico para fornecimento de senhas;
3) Especialistas credenciados: 20 clínicas, 4 hospitais, 3 laboratórios, 60 médicos especialistas e 45 dentistas. Essa rede tem capacidade de atendimento de 9 mil consultas/mês, com especialistas ou não, sendo três mil consultas nos hospitais e 6 mil em consultórios.
4) O Ipsemg está aberto a novos credenciamentos, dependendo do interesse dos profissionais de se enquadrarem nas exigências da instituição e das disponibilidades orçamentárias do instituto.
