A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Agência de Inteligência do 11º Departamento, realizou uma operação em Montes Claros para combater desmanches ilegais. A operação, realizada entre terça-feira (27) e quarta-feira (28), resultou na apreensão de um motor adulterado e de um veículo com indícios de irregularidades no motor.
Segundo o delegado Herivelton Santana, a operação foi desencadeada após informações sobre um indivíduo com antecedentes criminais ligados à receptação de veículos roubados que havia aberto um ferro-velho sem autorização do DETRAN. “O serviço de inteligência identificou que o estabelecimento estava funcionando em desacordo com as normas legais”, afirmou o delegado.
Durante as buscas em três endereços nos bairros São Judas, Maracanã e Canelas, foram encontrados motores com numeração adulterada e um veículo com sinais de modificação. Além disso, um funcionário do ferro-velho foi identificado como portador de um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, sendo conduzido à delegacia após o cumprimento das ordens judiciais.
A polícia esclareceu que o proprietário do ferro-velho não foi preso em flagrante, pois será necessária uma perícia para confirmar as adulterações e verificar se os veículos são realmente furtados. O celular do proprietário foi apreendido com autorização judicial para a realização de perícias e extração de informações que possam indicar sua participação nos crimes investigados.