Logotipo O Norte
Segunda-Feira,14 de Julho

Desfile tinha mais excluídos do que incluídos. Ou seria o contrário?

Jornal O Norte
Publicado em 09/09/2008 às 11:53.Atualizado em 15/11/2021 às 07:43.

Protestos, palavras de ordem, defesa da opção sexual, greve por melhores condições de trabalho, luta pela terra, cota racial na universidade, tudo pelo esporte, pelo lazer, pela saúde, pela educação... Valeu de tudo no desfile de 7 de setembro em Montes Claros.





Grupos de dança, música e folclore apareceram de toda parte, inclusive com suas latas e seus tambores. Os candidatos a prefeito e vereador não perderam a oportunidade e enfiaram seus cabos eleitorais, santinhos e estandartes por entre a multidão. Não poderia ser diferente em um país onde se pratica a democracia e tudo é livre, aí incluídos o choro, o civismo, o amor à pátria amada e, até, os excluídos.



Tudo sob o calor sufocante do sertão mineiro e o espetáculo de cores que, enfim, mostrou a exuberância do desfile escolar, seguido do militar, para comportadas palmas da platéia. E viva o Brasil!

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por