Logotipo O Norte
Quarta-Feira,24 de Dezembro

Deputados chegam para conhecer zona quente de criminalidade

Jornal O Norte
Publicado em 19/04/2007 às 09:04.Atualizado em 15/11/2021 às 08:02.

O aumento dos casos de violência e de violação dos direitos humanos na comunidade Cristo Rei, conhecida como Feijão Semeado ou Zona quente de criminalidade, no jargão da polícia militar, será o tema da audiência pública que a comissão de Direitos Humanos da assembléia legislativa de Minas Gerais promove amanhã, sexta-feira, às 10 horas, na câmara municipal.


 


Segundo o autor do requerimento para o debate, deputado Ruy Muniz – DEM (ex-PFL), somente neste ano, até o dia 15 de abril, foram registrados 22 homicídios em Montes Claros, sendo que oito foram na comunidade, que pertence ao Alto São João. De acordo com o parlamentar, o objetivo da audiência pública é envolver as autoridades locais, como polícia militar, prefeitura, corpo de bombeiros e a comunidade, no sentido de buscar uma solução para diminuir o tráfico de drogas no bairro, onde moram três mil pessoas:



- Queremos discutir o problema da comunidade e envolver as autoridades competentes para que, em 90 dias, possamos resolver essa questão - diz Ruy Muniz.





O deputado vai solicitar que a prefeitura de Moc urbanize o bairro, crie vias de acesso e adiantou que vai propor, juntamente com outros empresários, a geração de 50 empregos para os moradores da região:



- Temos que criar alternativas de renda para essas famílias.


Foram convidados para a reunião o prefeito Athos Avelino; o comandante do 10º Batalhão da PM, major Franklin de Paula Silveira; o delegado regional da polícia civil, Aluízio Mesquita; o secretário municipal de Políticas Sociais, Vero Franklin; e o presidente do Conselho Tutelar de Moc, Ildemar Gomes de Souza.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por