Andréia Pereira
Colaboração
para O NORTE
O projeto foi lançado no sábado passado em Montes Claros (foto Divugação)
O deputado estadual Ruy Muniz lançou, oficialmente, no último sábado o projeto Ruy Muniz quer saber que visa ouvir toda a população de Montes Claros, a fim de conhecer os problemas, as necessidades e os anseios do povo. Além disso, o projeto servirá como um instrumento na busca de melhorias para a cidade.
Estavam presentes no evento o gerente da Listen em Belo Horizonte (empresa coordenadora do projeto) Gil Generoso, o deputado estadual Ruy Muniz e a esposa Raquel Muniz, o diretor de extensão das Faculdades Unidas do Norte de Minas (FUNORTE) Jaime Tolentino, o vereador Sebastião Pimenta, a equipe do projeto e vários líderes de bairros de Montes Claros. Todas as pessoas foram recepcionadas com um café da manhã. Em seguida, Gil Generoso falou da grandeza e da importância desse censo e, ainda, observou: “Com esse projeto será possível ir de casa em casa conhecer o povo montes-clarense e saber o que se passa com cada um deles”. O gerente também elogiou a iniciativa do deputado Ruy Muniz pela ousadia em ouvir a sociedade e por ter sempre a educação como bandeira.
O projeto é dividido em duas fases. A primeira, denominada de arruamento, está quase concluída. A segunda é a etapa das entrevistas. Elas serão feitas por equipes do projeto que visitarão todos os bairros da cidade para que os moradores tenham a oportunidade de falar ao deputado Ruy Muniz quais as melhorias que Montes Claros carece.
O idealizador do projeto, Ruy Muniz, disse que esse censo vai mudar o jeito de fazer política em Montes Claros e no Norte de Minas. E, explicou o porquê: “Nós vamos ter uma fotografia colorida de cada família. Eu quero ter um diagnóstico bem preciso de Montes Claros. Teremos dados de quantas pessoas estão envolvidas com álcool, com drogas. E esses dados serão muito importantes”, enfatizou o deputado.
A esposa do deputado, Raquel Muniz, disse que a educação está mudando o cenário de Montes Claros e que, além da educação, a política é o outro instrumento para transformar a cidade. “Por isso esse projeto é muito importante”, destacou Raquel.
