Samuel Nunes
Repórter
O NORTE percorreu na manhã de ontem, 11, locais onde normalmente são colocadas a decoração natalina. Na Praça Doutor Carlos por exemplo, a ornamentação ainda deixa a desejar.
Na Praça Doutor Carlos decoração ainda deixa a desejar
(foto: XU MEDEIROS)
- Estou achando a decoração natalina ainda muito fraca, é preciso mais ousadia. Mais interesse em colocar a nossa cidade verdadeiramente no clima do natal - afirma o estudante universitário Charles Gomes Santos.
O autônomo Paulo Figueiredo, residente na cidade de Capelinha, afirma que com a decoração o espírito natalino se faz presente no olhar e na maneira de as pessoas tratarem umas as outras.
- Além da cidade ficar mais bonita e visível que as pessoas curtem mais este momento, refletindo por exemplo positivamente no comércio que passa a vender mais - diz.
ACI
O presidente da ACI- Associação Comercial e Industrial de Montes Claros, Geraldo Drumond revela que a entidade focou a decoração de natal com material reciclável na Avenida Deputado Esteves Rodrigues. Entretanto, revela ser fundamental que isto seja realizado em toda a área central uma vez que torna o ambiente mais agradável e o clima de natal é vivenciado com mais propriedade.
O dirigente afirma ainda que no tocante a decoração natalina é relevante que todas as entidades envolvidas planejem com antecedência uma vez que isso representa organização.
COMÉRCIO
Os lojistas também estão animados e entendem que a decoração natalina influência de forma decisiva nas vendas. Geraldo Eustáquio, lojista do shopping popular, acredita que além do bom atendimento a decoração natalina na área central contribui para as boas vendas.
Contudo, para a vendedora Iara Queiroz, este natal será um dos piores dos últimos anos, tendo em vista que inúmeras pessoas estão endividadas fruto de empréstimos bancários.
- É verdade, não estou otimista em relação ao natal deste ano, são muitos os tipos e as facilidades para se pegar empréstimos o que acaba em minha opinião refletindo negativamente no comércio - salienta.