Trinta crianças do Centro de Convivência Luizinha Gonçalves viveram uma noite de encantamento segunda-feira (4/7), ao brindarem pais e convidados com belíssima apresentação no Projeto Cultural Tim ArtEducação. Foi no Auditório Cândido Canela do Centro Cultural Hermes de Paula, em parceria com a Associação de Promoção e Ação Social (APAS). O show conduziu a criançada pelos meandros do mundo encantado do circo e seus palhaços, malabaristas, dançarinas, cantores e instrumentistas.
O Tim ArtEducação é realizado em Montes Claros há 9 anos, segundo seu idealizador, Marcelo Soares de Andrade, objetivando proporcionar com a arte novas perspectivas de vida para crianças e adolescentes.
O encantamento com a apresentação não foi só dos pequenos. Muitos pais não contiveram a emoção. Aparecida Silva, que foi às lágrimas, não poupou elogios à iniciativa. Sua filha Maria Tereza, 7 anos, compôs o grupo de balé que arrancou muitos aplausos da atenta plateia.
- Foi um sonho que realizei na minha vida. Amei - disse a pequena, emocionada.
Promovido pela Tim em 12 cidades mineiras, o Tim ArtEducação, conforme o ex-professor de matemática, diretor de teatro e produtor cultural Marcelo Andrade, foi desenvolvido com o objetivo de oferecer aos alunos da rede pública de ensino oficinas artístico-pedagógicas, com linguagens de teatro, dança, artes plásticas, literatura, música e folclore.
Em 2001 o programa foi adotado pela Tim que, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, possibilitou sua ampliação para diversas cidades do interior de Minas.