Logotipo O Norte
Domingo,6 de Julho

Crea e Bombeiros realizam encontro sobre segurança contra incêndio

Jornal O Norte
Publicado em 14/05/2009 às 09:40.Atualizado em 15/11/2021 às 06:58.

Sandra Barroca


Colaboração para O NORTE



Montes Claros foi a primeira cidade do interior de Minas Gerais a receber o encontro sobre Segurança Contra Incêndio e Pânico. O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), em parceria com o corpo de bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), está promovendo durante os meses de abril, maio, junho e julho uma série de reuniões que abordam o tema. A reunião em Montes Claros aconteceu nessa quarta-feira, 13. 



Esse é um trabalho de orientação técnica que tem como objetivo atualizar as informações disponibilizadas aos profissionais que atuam na Segurança Contra Incêndio e Pânico e dar maior agilidade e eficiência aos procedimentos relativos à aprovação de projetos de Segurança Contra Incêndio e Pânico (SCIP) atendendo as metas do Governo em Minas Gerais, além de promover uma maior interação entre os profissionais do Sistema Confea/Crea e CBMMG.



O evento é uma continuidade aos trabalhos iniciados durante o ano de 2007, quando foi assinado o Convênio de Cooperação Técnica entre as duas instituições que deu origem ao Seminário de Segurança Contra Incêndio e Pânico (SESCIP). Uberlândia, Governador Valadares, Pouso Alegre, Juiz de fora e novamente Belo Horizonte também receberão o encontro.



Através do SESCIP, vários avanços relativos à Segurança Contra Incêndio e Pânico no Estado de Minas Gerais foram obtidos, o que levou à inclusão de novas ações no Projeto Estruturador Descomplicar do governo de Minas, que tem como objetivo facilitar as relações do Estado com as empresas, com os cidadãos e o com o próprio Estado através da simplificação de processos.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por