A Associação de Moradores do bairro Maracanã, em ação conjunta com o desportista Cleudiomar Gonçalves, realizou na manhã do último domingo, 13, a quarta edição da corrida rústica desta comunidade. O evento contou com participação de aproximadamente 60 atletas, alguns deles de cidades próximas, como Bocaiuva e São João da Ponte. Na categoria masculina, o vencedor geral foi Guilherme Ruas. Já na prova feminina, brilhou a estrela da corredora Daiane Dias. Os corredores percorreram trajeto de 10 quilômetros.
O presidente da associação Joaquim Lopes da Silva ressaltou a importância da corrida para o bairro Maracanã, assim como para todos os corredores de rua de Montes Claros. Destacou a participação das mulheres e crianças na competição, que, segundo ele, já faz parte do calendário de eventos da associação de moradores. Afirma ainda que, no que depender da associação, esta continuará firme com reivindicações para melhoria na parte estrutural do Maracanã, mas, sem se esquecer de proporcionar o lazer e o entretenimento para os moradores.
O Cleudiomar diz que a realização deste evento é uma demonstração de força e poder de organização do grande Maracanã. Destaca a contribuição de comerciantes e lojistas do bairro, além de amigos de outras partes da cidade que se juntaram com único propósito que foi o de ver a corrida acontecer.
- Por meio de parcerias, é possível fazer muitas coisas para uma comunidade não apenas na parte esportiva, mas social de um modo geral - afirma.
Segundo ele, foram arrecadados por meio das inscrições dos atletas uma considerável quantidade de alimentos não-perecíveis que será doada para famílias carentes do grande Maracanã.