Samuel Nunes
Repórter
Em contato com O NORTE na manhã de ontem, 19, o sargento do Corpo de Bombeiros, Marcelo Ribeiro revela que quanto às chuvas que caem na cidade em termos de ocorrências está tudo sob controle, a não ser quando o período chuvoso se estende por mais alguns dias acarretando problemas em áreas consideradas de risco.
(foto: ASCOM)
Corpo de Bombeiros visitou bairros como a Vila
São Francisco de Assis, considerado área de risco
Explica que nestas áreas acontecem inundações, mas que o Corpo de Bombeiros juntamente com a defesa civil tem realizado em parceria com a prefeitura um trabalho de prevenção realizando vistorias nestes locais. Ele entende ser fundamental a visita a estes locais para evitar problemas maiores ou mesmo tragédias.
- A vistoria foi realizada em conjunto nos bairros Vargem Grande, Vila Campos e Vila São Francisco de Assis - diz.
RAIO
Marcelo Ribeiro afirma que a corporação registrou duas ocorrências de raio por volta das 5h20 no sábado, 17. O fato aconteceu no bairro Cristo Rei, mais precisamente na Rua Elis Chamone onde uma das residências teve parte do muro destruído e ficou com um buraco de 40 por 20 centímetros. Explica que além de estourar a cerca elétrica, houve problemas no motor do portão eletrônico e no padrão de energia. Na outra casa, a descarga danificou o portão e a cerca elétrica, sendo que no momento do ocorrido os moradores estavam em casa, mas ninguém ficou ferido.
CUIDADOS
De acordo com o sargento é raro o registro pelo Corpo de Bombeiros de alguma ocorrência quanto à queda de raio na cidade, entretanto diz ser fundamental que a população tome alguns cuidados como forma de prevenção neste período chuvoso.
- É importante não estacionar veículos próximos às árvores uma vez que estas são consideradas pontos de descargas. Evitar também banhos em piscinas durante as chuvas, pois estas são também susceptíveis à descarga - revela.
Ele afirma que o manuseio de equipamentos metálicos é também temeroso neste período.