Cida Santana
Colaboração para O NORTE
Para evitar transtornos para a população e comerciantes, a Copasa suspendeu a substituição da tubulação que está sendo feita no Centro de Montes Claros. A paralisação começa nesta segunda-feira, 30, recomeça depois das festas de ano novo.
Conforme o supervisor operacional, Soter Magno, a medida foi tomada após reunião entre representantes da Copasa e Walter Boaventura, presidente da CDL - Câmara de dirigentes lojistas. Em comum acordo, as duas entidades entenderam que a partir desta semana as compras de final de ano serão intensificadas, o que deve deixar a região central da cidade muito movimentada.
(DANILO EVANGELISTA)
Conforme o gerente do distrito da Copasa em Moc, Caetano Diogo, as obras nos bairros próximos ao Centro mas que não afetam o comércio continuam normalmente. Do total de 90 quilômetros de redes no Centro da cidade e nos bairros São João e São José, além de parte do Bairro Melo, que estavam previstos serem trocadas, cerca de 80% já foram concretizadas. A intervenção é necessária, tendo em vista que a rede existente tem mais de 50 anos, e está muito depreciada.