Samuel Nunes
Repórter
Durante a audiência pública que aconteceu na manhã de ontem, na câmara municipal, O NORTE ouviu também representantes de diversos segmentos sociais ali representados, como por exemplo, à presidente do Conselho municipal da Criança e do Adolescente, Flávia Araújo que enfatizou a importância do encontro.
- Através da audiência foi possível fazer uma avaliação do que foi construído nos últimos quatro anos, um balanço, vê o que foi cumprido e planejar também para os próximos anos - argumenta.
De acordo com ela se não se discute políticas públicas e não as coloca no orçamento público, não tem como combater a violência. Lembra que esta é uma oportunidade de rever inúmeros aspectos no que diz respeito ao combate à violência contra as crianças.
- A população infanto - juvenil é muito prejudicada e neste momento temos que estar todos atentos para inserir no orçamento as políticas públicas que tanto almejamos - revela.
REALIDADE
Sobre a realidade da violência contra crianças e adolescentes na cidade, Flavia Araújo afirma que não sabe precisar se aconteceu um aumento de violência sexual, mas, afirma que a população está mais consciente e com coragem de denunciar.
- Graças a Deus estão sendo feitas denúncias nos conselhos tutelares e outros órgãos competentes. É válido ressaltar que estamos trabalhando em parcerias com todos os órgãos para combater a violência contra as crianças - finaliza.