Consciência ecológica faz mototaxista doar mais de 70 pássaros ao Ibama

Jornal O Norte
Publicado em 06/12/2007 às 10:05.Atualizado em 15/11/2021 às 08:25.

Conscientização. Essa é a palavra encontrada para definir a atitude de Pedro Miranda, 41 anos, mototaxista, morador do bairro Maria Cândida. Durante 25 anos, ele criou em um espaço de 30 metros quadrados, no quintal da sua casa, mais de 70 pássaros em cativeiro das mais diversas espécies.






(foto: WILSON MEDEIROS)



Lembra que todas as aves eram registradas no IBAMA-Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. – Criar pássaros sempre foi uma paixão e ao mesmo tempo um hobby para todos da minha família, mas, certo dia, eu me perguntei o que um pássaro faz para ficar atrás das grades. A partir deste momento resolvi doar todos os pássaros ao Ibama. Este foi um gesto nobre da minha parte, e que deveria ser seguido por outras pessoas que mantém pássaros presos a gaiolas.  



ADMIRAÇÃO



Pedro revela que as doações dos pássaros se sobrepôs a sua admiração pelas aves. Conta que imita de maneira idêntica o cantar de pássaros como, o sabiá, que de maneira agradável canta uma sucessão de sons que agrada os ouvidos de qualquer pessoa. Já chegou inclusive a mandar uma gravação de imitação de pássaros que faz, para o programa do Faustão, da Rede Globo.



Ele observa que mensalmente chegava a gastar R$ 200, 00, com ração e medicamentos para os pássaros, entretanto, diz que a sua maior recompensa é ter a consciência tranqüila em saber que não mantém em cativeiro um ser vivo e que tem o direito à liberdade. (SN)

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por