A possibilidade de ingressar em um cargo do serviço público, com a garantia da tão sonhada estabilidade, atraiu 11.220 candidatos para o concurso público da prefeitura de Montes Claros. As vagas são para provimento de cargos efetivos da secretaria de Administração. Ao todo estavam em jogo 820 vagas para cargos dos níveis fundamental, médio e superior com remuneração entre R$ 511,50 e R$ 1.428,45.
Entre os 52 cargos disponibilizados no concurso, o mais concorrido foi o de assistente social, que teve 209 inscritos para concorrer a 2 vagas, o que corresponde a 104,5 candidatos por vaga. As provas foram aplicadas no período da manhã e da tarde, de domingo, 18. Enquanto o número de desistentes foi de 1.188 no período matutino, à tarde chegou à 358, o que resultou em um índice de desistência superior a 13 %.
O concurso da área de Administração é um dos quatro anunciados, em 2009, pela administração municipal, e que, ao todo, irá oferecer 2.307 vagas. O gabarito oficial das provas já está disponível no site da Comissão Técnica de Concursos (Cotec), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), e o primeiro resultado classificatório, que soma a pontuação da prova de múltipla escolha à prova de títulos, deve ser divulgado até às 18 horas do dia 30 de julho. O resultado definitivo, após o julgamento dos recursos dos candidatos, será anunciado em 22 de setembro. (Fonte: Ascom)