Alessandra Marques
Colaboração para O NORTE
Quando se fala em drogas, pensamos saber de que se trata. Temos geralmente um conhecimento prático devido algum caso ocorrido na própria família, na vizinhança ou com amigos.
Com a proposta de ajudar muitos adolescentes, jovens e adultos viciados em droga, surgiu há mais ou menos 2 anos, em Montes Claros, a Comunidade Terapêutica Vida Nova, localizada no bairro Santo Inácio. De acordo, com o pastor Aroldo César Rodrigues, várias pessoas já passaram por lá, em busca de ajuda. “ Muitas vezes a situação dos familiares dos drogados fica tão crítico que a única solução é internar seus filhos”, ressaltou.
Atualmente, são 14 pessoas internadas na comunidade “Terapêutica Vida Nova”. Ainda, segundo o pastor Aroldo, são poucas pessoas que ajudam nesse projeto em prol da recuperação dos viciados. “De vez em quando temos a graça de receber ajuda de alimentos, materiais de limpeza, vestuário. A providência divina é que nos mantêm vivo nessa caminhada”, concluiu.
O vereador Frank Cabelereiro, é uma das pessoas que esteve conhecendo a comunidade. Para ele é muito importante procurar ajudar às pessoas a resgatar sua cidadania. “ Se todos fizerem sua parte conseguiremos reduzir uma parcela das mazelas do mundo”, concluiu.
Vanglaissa Medeiros, professora, há poucos meses, também ficou conhecendo a comunidade, através do seu irmão mais velho, Varlon Rosilan Medeiros. Segundo a professora, seu irmão vem ajudando o pastor Aroldo, desde o início do projeto. “ Quando conheci as instalações e o trabalho desenvolvido em benefício de vários jovens me emocionei muito. “ Quero poder ajudar essas pessoas. Talvez poderia ser meu filho, um irmão, um parente mais próximo, que estivesse precisando dessa ajuda”.
Quem quiser ajudar o Comunidade Terapêutica Vida Nova, pode estar entrando em contato, pelo telefone: (038) 9976-6306(038) ou (038) 9991-0607.