Comunidade satisfeita com atendimento no posto de saúde do Major Prates

Jornal O Norte
Publicado em 05/05/2010 às 09:05.Atualizado em 15/11/2021 às 06:28.

Anny Muriel


Repórter



De casa nova, com ambiente reformado e ampliado, o centro de saúde do Major Prates atende às expectativas dos moradores do bairro e regiões adjacentes. Às 10h50 desta terça-feira, 04, apenas uma pessoa aguardava por atendimento. Anderson Soares foi levar o filho para retirada de pontos nos dedos. O movimento começaria mais intenso nas próximas consultas a partir das 13h.



Até o meio-dia, foram realizadas cento e dez consultas com pediatra, clínico geral e ginecologista. As consultas para os idosos são marcadas sempre às sextas-feiras, às 11h. Para pediatra e clínico geral, a marcação é na quarta e sexta-feiras às 11h30. Esse sistema de marcações mudou a realidade do centro, pois os pacientes não mais precisam dormir no posto para conseguir uma consulta médica.



- Todo suporte e esforço para atender a comunidade é válido para que a população sinta-se amparada pela unidade do bairro. Por isso mesmo, depois do número estipulado de pacientes por dia, caso chegue alguém que precisa de consulta não tem como não conceder atendimento. O nosso objetivo é que o paciente volte para casa com uma resposta e, claro, diagnosticado e medicado sem maiores dúvidas - disse o gerente do centro de saúde André Corsino Ferreira.



A paciente Maria Lúcia Leite Vieira, 60 anos, que estava no local à procura de remédios na farmácia, vibrou com o atendimento do posto e com o estoque de medicamentos na farmácia, uma vez que estão sendo disponibilizados remédios que antes não eram fornecidos ao público.



- Eu confesso que estou muito satisfeita e surpresa com o atendimento aqui neste posto. Facilitou muito conseguir ficha para consultar. Por exemplo, as marcações agora não são mais feitas de madrugada, onde a gente precisava passar noite a fora para tentar marcar uma consulta. Hoje mesmo, estou levando três remédios que antes era preciso comprar e agora aqui consigo de graça, maravilha - diz, satisfeita, a dona-de-casa.



No centro de saúde do Major Prates, medicamentos como loratardina, amiodarana, ibuprofeno, esperonoloctona, monoidrato de issorbida, carvedilol e cefalexcina, este último que chega a custar até R$50  a caixa com trinta comprimidos, agora são encontrados gratuitamente, o que facilita o tratamento das pessoas que necessitam dos medicamentos.



O posto atende o Major Prates e mais outros vinte e quatro bairros próximos.



A dona-de-casa Zilva Campos Silva, 53 anos, moradora do Bairro Maracanã, se deslocou até o Major Prates em busca de remédio para controle da pressão arterial e logo conseguiu os medicamentos.



- Como sou hipertensa, tenho que estar sempre tomando os remédios para controle. Por isso, sempre que lá no posto do Maracanã está em falta, eu venho tentar pegar aqui e graças a Deus consegui. Assim fico mais tranquila e a pressão não sobe de desespero de ter que comprar tantos medicamentos, que acaba pesando no bolso - disse Zilva Campos.



Segundo a responsável pela entrega de medicamentos na farmácia, Gleicianne Fernandes, o estoque de medicamentos é abastecido sempre no início do mês. O posto de saúde do Major Partes funciona de 7 às 22h.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por