Ao contrário do que vem sendo divulgado pela Prefeitura Municipal de Montes Claros, a Associação Educativa do Brasil – Soebras, não teve cassado o título de filantropia concedido pelo Conselho Municipal de Ação Social. A recente decisão da Justiça apenas cassou liminar concedida à entidade suspendendo uma decisão arbitrária e política tomada por membros suspeitos do conselho, que agiram a mando do prefeito municipal.
Como o mérito da ação ainda não foi julgado, a Soebras continua com os seus direitos garantidos, até porque possui títulos de filantropia concedidos em outros municípios onde atua, como Sete Lagoas, Contagem, Curvelo, Januária e Janaúba, além de ter suas ações filantrópicas reconhecidas oficialmente pelo Conselho Nacional de Ação Social.
Ficam, portanto, assegurados os benefícios aos mais de 6 mil alunos que recebem bolsas de estudo através da Soebras (sendo 1.400 pelo Prouni), assim como os demais projetos sociais desenvolvidos pela instituição, que no ano de 2007 investiu mais de 24 milhões de reais em atividades filantrópicas.
A todos nossos alunos beneficiados, reafirmamos a certeza de que a manobra desenhada pelo prefeito e seus comparsas não alcançará seu objetivo, que é o de nos obrigar a suspender a concessão de bolsas de estudo, que têm possibilitado que milhares de montes-clarenses realizem o sonho de concluir um curso básico, técnico ou superior.
É bom lembrar que a justiça, seja humana ou divina, existe para premiar quem trabalha certo e produz resultados, em detrimento da ira e das manobras dos incompetentes.
Assessoria de Comunicação da Soebras